Amaré
O encontro do bairro com o movimento e tons de azul das águas
Amaré está imerso no encontro entre as águas da agitada praia de Copacabana com a elegância da orla de Ipanema. De um lado, Copacabana sempre foi o ícone do Rio, destino de dia ou de noite. De outro, Ipanema, berço do estilo carioca, reverencia ao sol todos os dias contra as ondas do Arpoador, que explodem em vários tons de azuis, seja no verão ou na neblina do inverno.
Para desenvolver a fachada do projeto, partimos do conceito do vai e vem das marés e das surpresas e confusões do baralho, elemento da história dos cassinos e salões de Copacabana, que se mescla com a história do edifício, onde abrigou o clube de bridge por muitos anos.
Com um gradil único, o edifício se revela em volumetria e cor conforme andamos pela rua, surpreendendo nos pequenos detalhes.
Sobre um fundo neutro, formamos um ritmo de planos e cores em toda a fachada. Ainda adicionamos um volume de azuis especial no térreo e profundidade às varandas com cor nos tetos. Dessa forma, Amaré se insere num local destacado por surpresas, planos, águas e movimento.
uso Residencial
área
local Arpoador, Rio de Janeiro - RJ
ano
cliente CTV
status Em desenvolvimento
projeto de arquitetura Celso Rayol e Fernando Costa
coordenadores de projeto André Caterina, Daniel Osório, Lúcia Andrezo, Thiago Godoy e Vanessa Moreira
equipe : Daniel Osório, Julia Queiroz
interiores: Dudi Duarte Arquitetos
luminotécnica:
paisagismo:
estrutura:
estrutura metálica:
Fundação:
incêndio:
instalações mecânicas:
instalações prediais:
topografia: