Ares


































Funcionalidade e conforto
O Edifício Ares foi projetado para integrar conforto, funcionalidade e estética em um terreno pequeno e irregular na Fonte da Saudade, no Rio de Janeiro. Inspirado pela proximidade com a Casa Amarela, de Oscar Niemeyer, o projeto respeita o contexto urbano e o caráter residencial da região.
A volumetria do edifício foi desenhada para minimizar o impacto visual e aproveitar ao máximo os espaços, resultando em três tipologias de apartamentos – garden, tipo e cobertura. Varandas amplas garantem privacidade e harmonia com o entorno, enquanto materiais como madeira, pedra e tons claros reforçam a conexão com a rua de paralelepípedos e o diálogo com a estética da vizinhança.
Os apartamentos priorizam ambientes amplos e bem iluminados, com soluções como salas integradas às varandas e áreas verdes nos gardens. Janelas retráteis e fachadas sem grades promovem integração com a rua e melhoram a qualidade de vida, refletindo o compromisso da Cité Arquitetura em criar espaços que equilibram funcionalidade, conforto e diálogo com o entorno.
uso Residencial
área 2,380.48 m²
local Lagoa, Rio de Janeiro - RJ
ano 2021
cliente Piimo Empreendimentos Imobiliários
status Concluído
projeto de arquitetura, fachadas, interiores e comunicação visual Celso Rayol e Fernando Costa
coordenadores de projeto Daniel Osório, Lúcia Andrezo, Thiago Godoy, Vanessa Moreira, André Caterina
equipe Maria Luiza Peixoto, Camilla Rocha, Carolina Santos, Nicholas Manso, Giovanna Soares, Leonardo Leal, Fernanda Chreem, Carla Felix, Beatriz Paz
imagens Studio Vir
ancoragem: FHX Soluções
fotos: Dani Leite
projeto: Jorge Darzé
execução: Arqmetal
consultoria de alumínio: B&G Arquitetura Consultiva
estrutura: Soma Engenharia
fundação: ABS Engenharia, Fundações e Geotecnia
incêndio: Hidrocenter
instalações mecânicas: Diffusion
instalações prediais: Hemar Instalações
piscina: Hibritec