Cité Arquitetura logo

Estande Latitud

ESTANDE LATITUD (8)

Pertencimento

A cidade é composta pela pluralidade: múltiplas pessoas, vivências e histórias que, combinadas, formam a identidade de um lugar. Assim, trabalhar a moradia em uma cidade é aceitar principalmente as singularidades.

Tornar possível a sensação de pertencimento a um único local para os mais variados públicos — com esse pensamento em mente, começamos a desenvolver o projeto para o estande Latitud. Espalhado por uma área construída de 260 m², o estande foi pensado de forma que suas partes pudessem ter singularidade na forma, mas também parte de um conjunto coeso e contemporâneo.

O conjunto apresenta uma série de 3 pequenas edificações: o acesso, a área do apartamento decorado e um grande pavilhão. Este pavilhão pensado em estrutura metálica que eleva o teto como um grande platô e grandes vãos de esquadria descortinando o salão de atendimento. O volume de do apartamento decorado se mostra como um prisma fechado monolítico de formas puras, que contrasta com o acesso, que também se apresenta como um sólido, porém com angulações em todas as suas dimensões, convidando os passantes a descobrirem o seu interior.

uso Comercial (estande de vendas)

área 260 m²

local Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

cliente Cyrela

status Concluído

projeto de arquitetura Celso Rayol e Fernando Costa

equipe André Caterina, Daniel Osório, Leonardo Leal, Luiza Loureiro e Luiza Melo

construção Cyrela

fornecedores Ateliê Iole Mendonça; Força Carioca; LZ Studio; e Portobello

fotos Celso Rayol