Cité Arquitetura logo

Milo

Milo_CAPA

Arquitetura de memórias

Vencedora do AZ Awards na categoria Design - Interior Products pela Azure Magazine

Olhar para as nossas origens é uma grande potência da criatividade. A ancestralidade dá sentido ao design e cria narrativas que demonstram uma projeção para o futuro através do resgate ao passado. A sinergia entre tempos e a incorporação de atributos simbólicos revelam o design ancestral que guiou a coleção Milo, uma parceria entre Cité Arquitetura e Eliane Revestimentos.

Nesta cocriação, nos apropriamos da história da Eliane e dos seus clássicos azulejos, que permeiam o imaginário brasileiro, para propor novas memórias. A premissa para a criação da coleção parte, também, da vontade de desenvolver peças que representem o estilo de arquitetura da Cité: uma arquitetura afetiva, que conta histórias através de materiais, cores e formas.

As três linhas – Milo, Avesso e Itá – surgem do desafio de traduzir a subjetividade dos contrastes entre passado e presente através do design. O resultado são revestimentos que contemplam a memória do povo brasileiro em uma releitura artesanal de azulejos icônicos, enaltecendo técnicas e narrativas sensíveis com um toque de contemporaneidade.

A linha Milo é uma homenagem ao fundador da Eliane: Maximiliano Gaidzinski, carinhosamente apelidado de Milo. Nas peças, entrelaçamos os desenhos de antigos azulejos da marca, que fazem parte da memória do brasileiro. Suas linhas são expressas por gravações em baixo relevo sobre uma superfície refinada, criando uma releitura com textura sutil e elegante. Os porcelanatos estão disponíveis em oito cores: calcário, orla, bruma, terra queimada, argila vermelha, cimento, concreto e preto; com as medidas 60x120 cm, 60x60 cm e 30x60 cm.

Já a Avesso brinda a mistura de eras e a poesia que existe entre passado e presente. A linha volta a atenção para a parte de trás das peças, ressignificando a geometria única dos revestimentos Eliane. Essa inversão do olhar traz à superfície de Avesso um design moderno e um relevo que permeia entre as estéticas existencialista e retrô. O formato segue o tradicional 15x15 cm.

Para fechar a coleção Milo, Itá é inspirada nas ardósias, materializando as texturas naturais das pedras em tonalidades nunca vistas antes na natureza. Itá celebra a neutralidade orgânica dos relevos para espaços mais conectados à biofilia, revelando a exuberância de matérias-primas ricas. Além de valorizar as nuances das pedras brasileiras, a arquitetura terapêutica ganha novas possiblidades com um apelo mais sensorial e calmo.

Uso Decorativo

Ano 2024

Cliente Eliane Revestimentos

Status Concluído

Design Celso Rayol, Fernando Costa e Luiz Eduardo Rayol

Coordenadores André Caterina e Daniel Osório

Equipe Júlia de Queiroz e Maria Luiza Peixoto

Imagens Eliane Revestimentos