Cité Arquitetura logo

Premier Flat

PREMIER FLAT (5)

Novas centralidades

Selecionado pelo prêmio Obra do Ano 2018 pela plataforma ArchDaily Brasil na categoria Hoteleira

Importante polo industrial localizado em posição estratégica e futuro Polo Intermodal Ferroviário do Rio de Janeiro, Queimados é uma cidade em rápido desenvolvimento. Como muitas áreas não exploradas da Região Metropolitana, apresenta hoje uma demanda por empreendimentos de maior porte e qualidade. A chegada de um empreendimento hoteleiro do porte do Premier Flat é fundamental para ancorar o crescimento que a cidade está vivenciando.

Frente aos elementos morfológicos característicos da tipologia de hotel - o embasamento com serviços e áreas comuns e a torre com os quartos - buscou-se evitar a fragmentação dos volumes, acolhendo o desafio da criação de uma imagem única para o complexo.

O projeto final abriga lobby, restaurante, SPA e Business Center no embasamento e 156 quartos, realizando a junção dos elementos por intermédio de uma materialidade única. O trato da escala dos elementos compositivos, como esquadrias, perfis verticais e marquises, também é fundamental para a conquista do efeito desejado. A solução proposta determina uma nova escala para as janelas dos quartos, criando grupos verticais de três e estabelecendo, desta forma, o diálogo direto com os brise-soleils das janelas do embasamento.

O Premier Flat chega a Queimados como um marco visual na paisagem e também como um novo padrão de edificação para a área, atuando como um ponto de partida para os futuros empreendimentos que visam qualificar a cidade.

uso Comercial

área 9.100,00 m²

local Queimados - RJ

ano 2013

cliente ZONENG Engenharia

status Concluído

projeto de arquitetura Celso Rayol e Fernando Costa

coordenadoras de projeto Leticia Burkardt e Lúcia Andrezo

equipe Beatriz Aguiar, Beatriz Oliveira, Daniel Osório, Felipe Andrade, Luiz Felippe Calçado, Thiago Marques, Thiago Pessoa e Zander Vasques

fotos Alessandro Giraldi

paisagismo Harumi e Zayas Paisagismo

interiores Jaime Morais

estrutura Vertiko

instalações OF Caran

incêndio Kitfire

ar condicionado Ar Frio