Residência Leblon

Atmosfera carioca
Situado em um edifício no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, o apartamento está em um local privilegiado, em meio às copas das árvores e com vista para a praia. Tendo isso em mente, o projeto aposta em revestimentos e mobiliário em cores neutras como o cinza, branco e madeira, para revelar e ressaltar a paisagem exuberante do entorno. Uma preocupação do projeto foi manter uma atmosfera carioca, que propõe uma apropriação mais livre dos espaços, com layouts menos formais e possibilidades variadas de configuração.
Uma interpretação mais criteriosa dos espaços era necessária para que a brasilidade fosse colocada em evidência. Diante deste desafio, foram escolhidos móveis do design contemporâneo brasileiro. Nomes como Jader de Almeida, OVO, Estúdio Bola se fazem presente em diversos ambientes e misturam-se com o genial Sérgio Rodrigues e suas peças atemporais. A poltrona Mole, símbolo da descontração carioca, tem espaço de destaque nesta composição.
O maior desafio do projeto foi conciliar a coleção de arte do cliente com os demais objetos da casa. Estas obras de cores, formas e temas distintos precisaram de uma seleção cuidadosa para que houvesse o destaque merecido de cada uma delas.
A pureza de elementos que norteou o projeto, também foi assumida na delicadeza dos detalhes realizados no cobre dos brises de madeira, móvel do quarto do casal e nos banheiros, que praticamente mantém apenas suas peças mais utilitárias.
uso Residencial
área 200 m²
local Leblon, Rio de Janeiro - RJ
ano 2016
status Concluído
projeto de interiores Celso Rayol e Fernando Costa
coordenador de projeto André Caterina
equipe Raquel Santos
construção Senpro Engenharia
fotos André Nazareth